“Distraídos Venceremos”: Laboratório de Criatividade em Direito, Arte e Cultura – Um Estudo de Caso

Autores

  • Fayga Silveira Bedê
  • Tércio Aragão Brilhante
  • Francisco José Alves de Aragão
  • Andréa Micaelle Santos Sousa
  • Maria Eurídice Ferreira Cavalcante
  • Ana Virgínia Ramos Cardoso

DOI:

https://doi.org/10.12662/2447-6641oj.v9i13.p33.2011

Palavras-chave:

Ensino Jurídico, Arte, Cultura, ENADE, Novas metodologias

Resumo

O exercício de competências e apetências quanto ao uso da palavra oral e escrita, por meio do desenvolvimento de habilidades expressivas e performáticas, tornam-se ferramentas para o ensino jurídico, tema que se pretende pesquisar neste trabalho. O projeto “Distraídos Venceremos: Laboratório de Criatividade em Direito, Arte e Cultura” utiliza metodologias inovadoras para consolidar a formação geral e humanística dos alunos envolvidos, promovendo uma experiência que congrega pesquisa, extensão e responsabilidade social, com foco na ampliação da bagagem cultural requerida pelo ENADE. O artigo em questão tem como escopo relatar o savoir-faire metodológico empreendido pelo grupo, como contraproposta a um ensino jurídico formalista, tecnicista e reducionista.

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Publicado

2011-12-30

Como Citar

BEDÊ, Fayga Silveira; BRILHANTE, Tércio Aragão; ARAGÃO, Francisco José Alves de; SOUSA, Andréa Micaelle Santos; CAVALCANTE, Maria Eurídice Ferreira; CARDOSO, Ana Virgínia Ramos. “Distraídos Venceremos”: Laboratório de Criatividade em Direito, Arte e Cultura – Um Estudo de Caso. Revista Opinião Jurídica (Fortaleza), Fortaleza, v. 9, n. 13, p. 33, 2011. DOI: 10.12662/2447-6641oj.v9i13.p33.2011. Disponível em: https://unichristus.emnuvens.com.br/opiniaojuridica/article/view/781. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

PRIMEIRA PARTE - DOUTRINA NACIONAL

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