Compreendendo o instagram no contexto do inbound marketing

um estudo na empresa ArtWalk

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/2359-618xregea.v14i1.p76-86.2025

Palabras clave:

inbound marketing, Instagram, influenciadores digitais, Artwalk

Resumen

o Inbound marketing é uma ferramenta do marketing focada em atrair, converter e encantar clientes e, atualmente, é uma das mais utilizadas pelas empresas que buscam manter relacionamento de longo prazo com seus consumidores. O objetivo geral deste estudo foi analisar o uso do Instagram no contexto do Inbound marketing da empresa varejista de calçados Artwalk. Os procedimentos metodológicos adotados caracterizaram o estudo como exploratório e qualitativo, utilizando-se do método do estudo de caso.  Observou-se que a produção de conteúdo e o trabalho com influenciadores digitais no Instagram possibilitaram atrair maior público para a empresa. Além disso, o Instagram impulsionou o Inbound marketing, ao favorecer as vendas, melhorando a comunicação e o entendimento do comportamento do consumidor. Foram apresentadas sugestões para pesquisas futuras nesta área em expansão.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luciano Augusto Toledo, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Professor Doutor da Universidade Presbiteriana Mackenzie. São Paulo, SP, Brasil.

Evange Elias Assis, PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO E DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SENAC

Professora Doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e do Centro Universitário Senac. São Paulo, SP, Brasil.

Publicado

2025-01-30

Cómo citar

TOLEDO, Luciano Augusto; ASSIS, Evange Elias. Compreendendo o instagram no contexto do inbound marketing: um estudo na empresa ArtWalk. Revista Gestão em Análise, Fortaleza, v. 14, n. 1, p. 76–86, 2025. DOI: 10.12662/2359-618xregea.v14i1.p76-86.2025. Disponível em: https://unichristus.emnuvens.com.br/gestao/article/view/4803. Acesso em: 30 jun. 2025.

Número

Sección

Artículos