Alterações pulmonares causadas pelo novo Coronavírus (COVID-19) e o uso da ventilação mecânica invasiva

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/2317-3076jhbs.v8i1.3185.p1-3.2020

Palabras clave:

Coronavírus, Repercussões Pulmonares, Ventilação mecânica invasiva

Resumen

Introdução: o novo coronavírus é semelhante a outras pneumonias coronavirais e também pode levar à síndrome do desconforto respiratório agudo. Métodos: comunicação breve sobre as repercussões pulmonares causadas pela doença e uso da ventilação mecânica invasiva. Resultados: a ventilção mecânica invasiva é a forma de tratamento adequada para pacientes com saturação abaixo de 92%, pressão arterial de O2 abaixo de 65 mm/Hg com ou sem hipercapnia, frequência respiratória > 30 ipm e piora clínica. Conclusão: o uso da ventilação não invasiva ou de oxigenoterapia nasal de alto fluxo não é recomendado na rotina.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Nataly Gurgel Campos, Universidade Federal do Ceará (UFC)

Fisioterapeuta. Docente do Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará. Docente do Mestrado em Fisioterapia e Funcionalidade da Universidade Federal do Ceará.

Rayana Fialho da Costa, Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Fisioterapeuta ( UFPI- campus parnaíba); Pós- graduanda em Fisioterapia Cardiorrespiratória e Terapia Intensiva.

Publicado

2020-04-07

Cómo citar

1.
Campos NG, Costa RF da. Alterações pulmonares causadas pelo novo Coronavírus (COVID-19) e o uso da ventilação mecânica invasiva. J Health Biol Sci. [Internet]. 7 de abril de 2020 [citado 19 de septiembre de 2024];8(1):1-3. Disponible en: https://unichristus.emnuvens.com.br/jhbs/article/view/3185