Intenção empreendedora nos cursos de ensino a distância de um centro universitário
DOI:
https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.4991.p48-50.2024Palabras clave:
intenção empreendedora, empreendedorismo, ensino a distânciaResumen
Há uma expectativa no ambiente acadêmico para o fomento e o incentivo de novos empreendedores. Ademais, conforme Guess, há alguns construtos relevantes, os quais são clima empreendedor universitário, programa de aprendizagem, atitude pessoal, intenção empreendedora e autoeficácia empreendedora. Portanto, o objetivo desta pesquisa é compreender a influência do ambiente acadêmico em relação à intenção empreendedora. Para isso, um questionário protocolado pela Global University Entrepreneurial Spirit Students (GUESS) foi aplicado aos estudantes, obtendo-se 56 respostas. A análise de dados foi realizada a partir da Regressão Linear Múltipla, a qual indicou que 82% da intenção empreendedora é explicada pelos construtos.
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