Arquitetas mulheres e o ensino da história da arquitetura moderna: um relato de experiência na monitoria de Teoria e História da Arquitetura 3

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.124.4911.p47-49.2023

Palabras clave:

história, arquitetura , mulheres

Resumen

Este artigo trata de um relato de experiência da Monitoria da disciplina de Teoria e História da Arquitetura III, lotada no 5º semestre do Curso de Arquitetura e Urbanismo, nos semestres 2022.2 e 2023.1. A disciplina foi ministrada por Julia Miyasaki nos turnos vespertino e noturno, que também foi a supervisora da Monitoria. A discente selecionada foi Beatriz Chacon, por meio do Edital 17/2022. Ao longo do período de duração da Monitoria, foram realizadas atividades que visavam a promover a introdução da aluna à docência, bem como desenvolver atividades com o objetivo de viabilizar o estudo e conhecimento da produção de arquitetas atuantes em contexto internacional entre os séculos XIX e XX. Entre as atividades desenvolvidas pela Monitora, destaca-se uma pesquisa cujo objetivo era atualizar a bibliografia da disciplina sobre o tema supracitado. A seguir, será apresentado um relato descritivo de algumas atividades realizadas pela Monitora, bem como os resultados advindos dessa pesquisa.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Julia Santos Miyasaki, Centro Universitário Christus

Mestra em Arquitetura, Urbanismo e Design (UFC); Docente do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Maria Beatriz de Andrade Furtado Chacon, Centro Universitário Christus

Graduanda no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unichristus.

Publicado

2024-04-16

Número

Sección

Artigos Originais