Intenção empreendedora nos cursos de ensino a distância de um centro universitário

Autores

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.4991.p48-50.2024

Palavras-chave:

intenção empreendedora, empreendedorismo, ensino a distância

Resumo

Há uma expectativa no ambiente acadêmico para o fomento e o incentivo de novos empreendedores. Ademais, conforme Guess, há alguns construtos relevantes, os quais são clima empreendedor universitário, programa de aprendizagem, atitude pessoal, intenção empreendedora e autoeficácia empreendedora. Portanto, o objetivo desta pesquisa é compreender a influência do ambiente acadêmico em relação à intenção empreendedora. Para isso, um questionário protocolado pela Global University Entrepreneurial Spirit Students (GUESS) foi aplicado aos estudantes, obtendo-se 56 respostas. A análise de dados foi realizada a partir da Regressão Linear Múltipla, a qual indicou que 82% da intenção empreendedora é explicada pelos construtos.

 

 

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Biografia do Autor

Vanessa Pereira Pinheiro, Unichristus/ UECE (PPGA)

Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração — CESA/UECE e Professora Tutora na Unichristus.

Ricardo Vieira Nogueira Júnior, UECE (PPGA)

Mestre em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração — CESA/UECE

Felipe Gerhard , Unichristus/ UECE (PPGA)

Doutor em Administração pelo Programa de Pós-Graduação em Administração — CESA/UECE Professor e Coordenador dos Cursos de Administração e Processos Gerenciais EaD na Unichristus.

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Publicado

2024-11-27

Edição

Seção

Artigos Originais