Feedback na educação média: um componente formativo essencial

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.5616.p169-172.2024

Palabras clave:

feedback formativo, ensino, educação médica

Resumen

O feedback é um componente essencial na educação médica, desempenhando um papel crucial na formação de profissionais competentes e na melhoria contínua do aprendizado. Este texto revisa a literatura recente sobre o uso de feedback no ensino médico, abordando suas definições, tipos, aplicabilidade, benefícios e potenciais. A análise é baseada em 15 referências publicadas nos últimos cinco anos, destacando a importância do feedback eficaz e as práticas recomendadas para sua implementação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Simone Castelo Branco Fortaleza, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Medicina (Clínica Médica) - UFC

Francisco Theogenes Macedo Silva , Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - UNICHRISTUS

Joyce Rodrigues Façanha, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Mestre em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - UNICHRISTUS

Grijalva Otavio Ferreira Da Costa, Centro Universitário Christus - UNICHRISTUS

Doutor em Ciências Medico-Cirúrgicas - UFC

Publicado

2024-11-28

Número

Sección

Artigos de Revisão