O impacto das tecnologias educacionais no ensino em saúde: desafios e oportunidades

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.12662/1809-5771ri.126.5601.p97-102.2024

Palabras clave:

Ensino., Ensino. Saúde., Tecnologia Educacional.

Resumen

O avanço das tecnologias digitais tem transformado significativamente os métodos de ensino, especialmente no campo da saúde. O uso de tecnologias educacionais proporciona novas oportunidades para melhorar a aprendizagem e a avaliação, tornando o processo mais dinâmico e acessível. Este artigo busca descrever o impacto das tecnologias educacionais na avaliação do ensino em saúde. Através de uma revisão narrativa realizada nos últimos 10 anos, são explorados os aspectos usados no processo de ensino-aprendizagem em ambientes acadêmicos. A implementação dessas tecnologias exige uma mudança de mentalidade e um compromisso com a inovação, sempre mantendo o foco na formação de profissionais altamente capacitados para atender às demandas do setor da saúde.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Deborah Pedrosa Moreira, Unichristus

Doutora em Saúde Coletiva. Docente dos cursos de graduação em Enfermagem e Medicina e do Mestrado Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais da Unichristus.

Ana Kelvia Oliveira Rodrigues Pontes, Unichristus

Mestranda em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais da Unichristus. Docente do curso de Enfermagem da Unichristus. Coordenadora da Residência Multiprofissional em Oncologia do Instituto do Câncer do Ceará.

Rubens Nunes Veras Filho , Unichristus

Mestre em Saúde da Criança e do Adolescente. Especialista em Urgência e Emergência. Instrutor do ACLS e PHTLS. Docente dos cursos de Enfermagem e Medicina da Unichristus. 

Álison Willian de Souza Pereira , Unichristus

Mestre em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais da Unichristus. 

Iury Mota da Silva, Unichristus

Mestrando em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais da Unichristus.

Valter dos Santos Silva , Unichristus

Mestrando em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais da Unichristus.

Publicado

2024-11-28

Número

Sección

Artigos de Revisão